sábado, 3 de julho de 2010

E VIU DEUS QUE ERA BOM

Caminhando na Pista do Coutinho, ouvia a conversa alheia quando uma pessoa fez a seguinte pergunta: “O macaco é um homem que deu errado ou o homem é um macaco que deu certo?” Perdi as respostas sendo invadida pelos meus pensamentos, diante impacto da pergunta em questão.
De fato, somos da mesma família, olhamos o macaco e percebemos as semelhanças com o homem. Temos a teoria da evolução que insiste nessa idéia de que alguns macacos sofreram mutação (evolução) e daí surgiu o ser humano.
Imediatamente lembrei de Gênesis 1 contando-nos da criação divina, passo a passo, durante seis dias e sempre ao final lê-se: “E viu Deus que era bom”. A primeira coisa que concluí foi que nada houve ou deu errado. Tudo deu certo.
A segunda coisa que percebi foi que depois da terra, água, vegetais, animais, seres celestes, firmamento, rios, mares e demais coisas, decidiu Deus fazer o homem à sua imagem e semelhança; soprou o pó a da terra e criou o homem e depois soprou em suas narinas e deu-lhe o fôlego da vida; mediante o exposto, não vimos do macaco, mas assim como ele, fomos criados pelo Senhor Deus, criador dos céus e da terra. Afinal Ele é soberano, artista e criativo, não precisava “melhorar” o macaco original.
Temos semelhanças sim, mas para não esquecermos que estamos todos interligados. Somos criaturas, somos natureza, somos dependentes uns dos outros e todos dependentes do Altíssimo. Disso precisamos estar cônscios na preservação do planeta. Muito se tem falado a respeito e você tem feito a sua parte?
Termino com a letra de uma canção contida no nosso Hinário para Culto Cristão (HCC).
“Toda natureza me fala do meu Deus; árvores e frutos são todos seus. O céu, o mar , a terra e as noites de luar, sempre que os contemplo paro pra pensar: Quem sou eu ó Pai, pra merecer tamanho amor? Sim, tenho resposta: eu nada sou Senhor, eu nada sou. Mas teu amor me transformou, tornou-se um novo ser. Quero estar contigo e no céu viver”.
Tenham todos uma abençoada e abençoadora semana.
Abraço
Luiza Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário