sábado, 6 de outubro de 2018

A CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA

Noutro dia, entrei num ônibus.  Peguei uma cédula e dei ao motorista trocador.  Ele me deu o troco faltando meus cinco centavos.  Como pouco uso transporte público, perguntei quanto custava a passagem.  Irritado, ele me disse não ter o valor restante para me dar. Meus olhos conseguiam ver a caixa de dinheiro e eis em destaque aquela moeda cobre de cinco centavos.  Apontei para a moeda.  Mais irritado, o profissional esbravejou e me deu a famigerada moeda.
Fiquei assustada pensando que ele poderia ter me pedido o valor que eu teria deixado com ele.
De quantas pessoas ele deve ter surrupiado aqueles centavos?
Falar dos outros é fácil, difícil é perceber que a corrupção cultural nos atinge diariamente, direta ou indiretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário